Setul faz levantamento de perfil de turistas em eventos no estado

Segundo os dados, mais de 40% dos participantes disseram já ter participado pelo menos 10 vezes do evento (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Segundo os dados, mais de 40% dos participantes disseram já ter participado pelo menos 10 vezes do evento (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A equipe da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) realizou no dia 20 de janeiro, uma pesquisa com os frequentadores do maior evento tradicional de Xapuri: a procissão de São Sebastião. O objetivo da instituição é identificar os aspectos mais comuns entre os turistas que participam de atividades tradicionais e esporádicas realizadas no estado.

Segundo a chefe de departamento de Turismo, Adalgisa Bandeira, aspectos como origem, gênero, estado civil, faixa etária, escolaridade e renda foram levantados pelo questionário. De todos os entrevistados sobre o evento regional, 58% moram em Rio Branco.

Os locais mais visitados na cidade foram a praça, a Casa e Fundação Chico Mendes, o museu e o mercado. Mais de 40% afirmaram já ter participado mais de dez vezes do evento, 98% confirmaram presença nos próximos e 74% demonstraram satisfação.

Outras pesquisas já foram feitas durante o Arraial Cultural e Expoacre. “Com esse tipo de pesquisa teremos identificado os segmentos do turismo que podem ser trabalhados no estado, assim como dar apoio às iniciativas de empresas dos ramos turísticos, como turismo de aventura, cultura, ecoturismo e outros”, diz Adalgisa.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter