Setor produtivo se reúne na Seap para discutir linhas de crédito

Setor produtivo elogia Seap pela realização da palestra (Foto: Concita Cardoso)
Setor produtivo elogia Seap pela realização da palestra (Foto: Concita Cardoso)

A Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap) adotou nesta nova gestão do governador Tião Viana, a promoção de palestras sobre o setor produtivo do Acre. A prática ocorre todas as sextas-feiras. O convidado desta sexta-feira, 24, foi o superintendente do Banco da Amazônia, José Roberto da Costa.

Superintendente do Banco da Amazônia fala para o setor produtivo sobre financiamentos (Foto: Concita Cardoso)
Superintendente do Banco da Amazônia fala para o setor produtivo sobre financiamentos (Foto: Concita Cardoso)

A conversa no auditório da Seap girou em torno das políticas socioambientais no crédito, principais segmentos produtivos atendidos pelas linhas de crédito, fontes de financiamentos, programas para investimentos do Banco da Amazônia, finalidades do crédito e taxas de juros.

O secretário adjunto da Seap, Fernando Melo, esclarece que as reuniões visam orientar os técnicos do estado e da iniciativa privada com informações de como acessar os créditos disponibilizados pela instituição.

“O objetivo é orientar sobre a burocracia e os meios corretos para que os recursos sejam liberados dentro do calendário de plantio do Estado. Muitos produtores de milho reclamam da liberação do financiamento e a ideia é conectar e estabelecer agilidade por parte de todos que estão envolvidos neste processo”, salientou Melo.

João Paraná, produtor rural de Senador Guiomard, elogiou as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado. Paraná ressaltou que está faltando para os produtores rurais mais planejamento na hora da aquisição do crédito nas instituições financeiras.

“Hoje, os agricultores já aprenderam a plantar, mas nos está faltando planejamento. Palestras como estas servem para nos alertar sobre a forma correta de elaboração dos projetos e do tempo hábil que eles devem ser enviados aos bancos. Aprendi muito com o que nos foi esclarecido hoje. Estamos no caminho certo.”