Servidoras participam da primeira aula de alongamento funcional

(Foto: Edna Medeiros/Secom)
Atividade será realizada três vezes por semana (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Um grupo de servidoras da Secretaria de Administração da Gestão Pública (SGA) começou o dia num ritmo saudável. Foi realizada na manhã desta sexta, 24, a primeira aula do alongamento funcional, que integra o programa Servidor em Movimento, coordenado pela Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização.

“Nosso trabalho é a extensão da nossa casa, passamos mais tempo nele, com nossos colaboradores do que com nossa família. Assim, o governo do Estado realiza um trabalho gratificante, que busca a promoção da qualidade de vida e o bem-estar do servidor, para que ele realize suas atividades com mais zelo e disposição”, ressaltou a secretária de Gestão Administrativa Sawana Carvalho.

Para a secretária adjunta de Pessoas e Humanização, Elineide Meireles, a ideia é que as secretarias adotem a prática para seus servidores, a exemplo de outros projetos já desenvolvidos pela Humanização. “Funcionamos em rede, o que tem feito com que as atividades façam parte do cotidiano das secretarias. Isso proporciona uma sistematização dos programas que desenvolvemos que estimulam os servidores a adotarem hábitos e atitudes mais saudáveis”, disse.

A aula foi guiada por Marcelo Gouveia, estagiário de Educação Física no Departamento de Qualidade de Vida da secretaria.  A turma de 20 servidoras participou com empenho da atividade.

A aula teve a participação de 20 servidoras (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A aula teve a participação de 20 servidoras (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A servidora Maria Elisabeth de Lima, da área de Serviços Gerais, era uma das mais dispostas e animadas com a aula.  “É a primeira vez que participo . Minha filha trabalha numa academia, mas não tenho tempo de ir e nem ela de me buscar”, disse.

O instrutor explica que o alongamento funcional é uma aula inovadora que consiste em trazer os movimentos do treinamento funcional, como se fosse uma yoga com elementos mais elaborados e complexos.  “A atividade proporcionará benefícios como concentração, fortalecimento muscular e resistência, visando a melhora da aptidão física do servidor”, disse.

IMG_5232

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter