Trabalho preventivo

Segurança lança projeto social Chegando na Frente em Vila Campinas

Atividades esportivas fazem parte do projeto desenvolvido nas comunidades (Foto: Assessoria Sesp)

O projeto Chegando na Frente, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foi lançado neste sábado, 1, na Vila Campinas, região de Plácido de Castro. O secretário Emylson Farias esteve presente na atividade que acolhe jovens de baixa renda para a prática esportiva, literária, musical e dança artística.

Cerca de 500 pessoas participaram do evento realizado na quadra coberta do Colégio São Luiz Gonzaga, em Campinas, a 60 km de Rio Branco.  A partir do projeto Chegando na Frente o Estado amplia as ações de inclusão social e de prevenção à violência entre a juventude acreana.

“Nós queremos alcançar o maior número de jovens possível, porque, isso é segurança preventiva. Em cada bairro, vila ou comunidade, existe uma história a ser contada e um talento a ser descoberto. Se não tiver a ajuda do poder público, isso tudo pode se perder”, destacou Emylson.

Só em Campinas, por meio do projeto Chegando na Frente, o governo do Esado irá beneficiar entorno de 350 jovens.  O secretário lembrou que em Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, no Vale do Juruá, onde o projeto já funciona os resultados são satisfatórios.

Já o pequeno Lucas Silva, de 12 anos, sonha em ser músico e participou da atividade cultural. Ele disse ver no projeto da Segurança Pública a oportunidade de realizar seu sonho. “Pra nossa felicidade o doutor Emylson Farias enxerga a cultura como investimento e uma maneira de combater a desigualdade, e a criminalidade”.