Governo apoia evento de artes marciais em Rio Branco

Como forma de valorizar os atletas de Kung Fu e dar oportunidade para que continuem praticando esse esporte, o Centro de Treinamento Adg Pit Bull vai realizar no próximo dia 8 de julho o primeiro Pit Bull Combat de Sanda. O evento, que tem apoio do governo do Estado, ocorre no Ginásio do Sesi, em Rio Branco, às 19h.

“Sanda é uma modalidade de competição do Kung Fu, também conhecida como boxe chinês em alguns lugares”, explica Jânio Lira, presidente da Federação Acreana de Kung Fu. O evento contará com 16 participantes, sendo cinco de outros estados brasileiros, com atletas que aumentam o nível da competição.

Segundo o presidente, o evento dará R$20 mil reais em premiações, sendo que o primeiro lugar levará uma motocicleta. “Essa é a forma que encontramos para valorizar ainda mais os atletas”, afirma.

Jânio esteve junto do organizador do evento, Adgeferson Diniz, do CT Pit Bull, no gabinete do governador Tião Viana na manhã deste sábado, 1. Na oportunidade, os dois fizeram o convite para a presença do governador para o Combat e entregaram alguns um livro que conta a história da arte marcial e uma espada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter