Sesacre e Cades estreitam diálogo sobre a saúde estadual

A Cades objetiva a prevenção e assistência à saúde, visando a superação de eventuais dificuldades do acesso (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
A Cades objetiva a prevenção e assistência à saúde, visando a superação de eventuais dificuldades do acesso (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, e equipe de gestão da saúde estadual estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 16, com coordenadores e representantes das diversas entidades associadas à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), em Rio Branco. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas entidades e suas principais necessidades.

“Também aproveitamos a reunião para falar sobre o aniversário da Cades, que será comemorado no próximo dia 23, e sobre a eleição e posse da nova coordenação, no próximo dia 21”, disse Vanessa Costa, coordenadora executiva da Cades.

Armando Melo parabenizou o trabalho realizado pelas 35 entidades componentes da Cades. “Estamos aqui para ouvir o que cada representante tem a dizer e nos colocarmos à disposição para fazer o que for necessário para firmar ainda mais a parceria que já existe entre a Cades e a Saúde estadual”, afirmou.

São afiliadas à Cades 12 comunidades terapêuticas para tratamento de pessoas em situação de drogadição, nove entidades para deficiências física, sensorial, intelectual e múltiplas, e 14 entidades para diversas patologias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter