Servidores serão especializados em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

A especialização será semipresencial, com duração de 11 meses (Foto: Cedida)
A especialização será semipresencial, com duração de 11 meses (Foto: Cedida)

Nesta quinta-feira, 25, será realizada a aula inaugural do curso de pós graduação Latu Senso nas áreas de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, oferecido aos profissionais que trabalham nos setores de recursos humanos e gestão dos serviços de saúde. A solenidade de abertura será às 8h30, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/Acre), em Rio Branco.

Na cerimônia, estarão presentes Angeo Dagostini Júnior, diretor do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS) do Ministério da Saúde (MS), e a professora Tereza Cristine Guimarães, representante da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), assim como gestores e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O curso é uma parceria entre governo do Estado, Fiocruz e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e visa a qualificação dos profissionais de secretarias municipais e estadual de Saúde do Acre.

De acordo com Mirtes Ribeiro, coordenadora de ensino do Departamento de Ensino e Pesquisa da Sesacre, 31 servidores foram selecionados. “Iniciamos as inscrições em fevereiro, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Acre. Para fazer jus a uma das vagas, o servidor teria que atender os critérios exigidos no edital. A seleção foi realizada por uma comissão, que tinha como integrante uma representante da Fiocruz”, informou Mirtes.

Para o secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Saúde, Irailton Lima, investir na formação continuada é uma forma de valorizar o servidor, tendo como resultado uma gestão eficiente e serviços públicos de saúde mais humanizados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter