Servidores são capacitados para melhor gerenciar os contratos da Saúde

A capacitação tem duração de dois dias em Rio Branco (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Capacitação tem duração de dois dias em Rio Branco (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Visando atualizar conhecimentos e treinar novos servidores, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) ofertou aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) a capacitação em processos administrativos da despesa pública dentro do Sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP).

Com início nesta terça-feira, 2, o treinamento tem duração de dois dias. Em três turmas, participam mais de 100 servidores dos setores de Compras, Gestão de Contratos, Financeiro e Licitação da Sesacre.

O GRP é integrado ao Sistema de Administração Orçamentária, Financeira e Contábil  do Estado (Safira) e é utilizado por todas as secretarias do Acre. Implantando gradualmente a partir de 2009, teve sua utilização intensificada em 2014, englobando a gestão de almoxarifado, patrimônio, compras, licitação e gestão do patrimônio.

“O programa consolida as informações dos processos de despesas públicas entre os setores envolvidos no treinamento”, explicou o analista de sistemas da SGA Luan Sarkis.

Para o secretário adjunto de Administração e Finanças da Sesacre, Kleyber Guimarães, a utilização do sistema garante mais transparência na gestão dos recursos públicos. “Todos os processos de contratos, compras, licitação e empenho, por exemplo, são geridos pelo sistema, por isso os servidores vêm sendo habilitados a trabalhar da melhor maneira possível com o GRP”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter