Servidores recebem agradecimento por trabalho voluntário em abrigos

Servidores participaram de atividades promovidas  pela equipe da Rádioi Humanizar (Foto: Kennedy Santos/Secom)
Servidores participaram de atividades promovidas pela equipe da Rádio Humanizar (Foto: Kennedy Santos/Secom)

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) promoveu na manhã desta quinta-feira, 9, na filmoteca da Biblioteca Pública, um ato de agradecimento aos voluntários que trabalharam nos abrigos públicos montados para acolher as vítimas da enchente causada pela cheia do Rio Acre.

Foram 43 dias em regime de trabalho de 24 horas, tendo sido envolvidos cerca de 230 servidores voluntários da SGA.

A equipe da secretaria, por meio da Rádio Humanizar, realizou uma apresentação dinâmica para agradecer aos voluntários com atividades que incluíram ginástica laboral, teatro e declamação de poema.  “A solidariedade do povo, dos servidores da SGA, foi o que mais motivou esse Exército. Eu só tenho a agradecer a vocês o acolhimento, agradecer o trabalho que vocês realizaram e saber que juntos, na hora do desespero, nós somos muito fortes”, afirmou a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

A servidora Silvana de Fátima fez questão de trabalhar como voluntaria num dos abrigos, mesmo afastada do trabalho por questões de saúde, além de contribuir com doações de alimentação, produtos de higiene pessoal e roupas de cama. “Toda a minha família participou como voluntária. Quem não foi como servidor, foi pela igreja”, diz.

A diretora de gestão administrativa, Solange Chalub, destacou o amor como forma de motivação à solidariedade. “Não é possível ajudar se a gente não amar, e é impossível não amar em uma situação de vulnerabilidade, em que somos colocados à prova e podemos mostrar o quanto o nosso trabalho, por mais simples que seja, é importante para todos”, afirma.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter