Servidores prestigiam palestra “O que Faz o Trabalho Dar Certo”

O evento contou com a participação de aproximadamente 130 servidores e parceiros do Estado (Foto: Francinara Gomes)
Evento contou com a participação de aproximadamente 130 servidores e parceiros do Estado (Foto: Francinara Gomes)

Servidores de diversos órgãos estaduais prestigiaram a palestra “O que faz o trabalho dar certo”, promovida pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), pela Fundação Escola do Servidor Público (Fespac) e pela Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE), no auditório da Escola Estadual Humberto Soares, nesta quinta-feira, 18.

A palestra teve como objetivo desenvolver uma nova forma de compreender o desenvolvimento humano focado não apenas no indivíduo, mas também no contexto e relações estabelecidas no sistema, por meio do pensamento sistêmico. E contou com a participação de aproximadamente 130 servidores e parceiros do governo do Estado.

A palestra foi ministrada por Cornélia Benesch, Master Coach em Constelações Sistêmicas & Organizacionais, certificada pelo Internacional Association of Coaching Institutes (EUA), European Coaching Association (Alemanha/Suíça), Global Coaching Community (Alemanha/Inglaterra) e Metaforum Internacional (Itália/Alemanha), Psicoterapeuta e Pedagoga pela Universidade Müster da Alemanha e Master Trainer em Programação Neolinguística & Dialogue Process.

“Quem tem responsabilidade sobre seu bem estar no trabalho? Só você” diz Cornélia Benesch (Foto: Francinara Gomes)
“Quem tem responsabilidade sobre seu bem estar no trabalho? Só você”, diz Cornélia Benesch (Foto: Francinara Gomes)

A presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, frisou que o evento foi um sucesso. “A mensagem que trago da palestra de Cornélia Benesch é despertar a necessidade de criar novas atitudes que estabeleçam relações positivas no coletivo e que a mudança deve começar sempre por mim”, afirmou.

Você se enxergar no ambiente de trabalho, ser útil e se sentir realizado, foram questões tratadas no evento, que para o servidor da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Paulo Henrique Nascimento, são muito importantes. “Pessoas frustradas, que não gostam do trabalho que estão fazendo não trazem resultados”, declarou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter