Servidores e pacientes homenageiam médico Tércio Genzini

A festa foi marcada por alegria e emoção (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A festa foi marcada por alegria e emoção (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Com mais de 10 anos de atuação no Acre, o médico Tércio Genzini, que é diretor do Grupo Hepático em São Paulo, é um dos responsáveis pelo sucesso e eficácia dos transplantes de fígado realizados no estado. Na noite de quinta-feira, 3, servidores e pacientes do Serviço de Assistência Especializado (SAE), do Hospital das Clínicas (HC), reuniram-se para homenagear o cirurgião.

Muito emocionado, Tércio agradeceu o carinho recebido. “Tenho muitos pacientes em São Paulo, mas a relação com os acreanos é diferente. Aqui existe troca de carinho e acolhimento. Sou muito grato por fazer aquilo que gosto”, afirmou o médico.

A servidora Edna Gomes, que organizou a festa de aniversário, conta que há três anos a equipe se reúne para celebrar a data. “O doutor Tércio é um profissional muito querido e respeitado por todos, pois tem se dedicado ao longo dos anos para salvar vidas.”

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, fez questão de participar da homenagem. “O Tércio é um médico muito querido por todos e esse é um gesto vindo dos pacientes que demonstra essa relação de admiração e respeito.”

Transplantado há nove anos, o aposentado Edmilson Abreu, 58 anos, sempre se emociona quando o assunto é a relação de amizade, adquirida ao longo dos anos com o médico. “O doutor Tércio é um segundo pai em nossas vidas, é um homem das mãos santas”, destacou.

100% de êxito

No Acre já foram realizados 14 transplantes de fígado, nos últimos anos. O estado é o único da região Norte ativo nessa área médica e que possui 100% de resultado positivo nos procedimentos realizados.

“A média de êxito no país é de 80%. Aqui no Acre nos deparamos com 100% de transplantes que deram certo, em que os pacientes retomaram à normalidade de suas vidas. Isso, sem dúvidas, é algo que deve ser celebrado, pois é mérito dos investimentos do Estado e dedicação da equipe de saúde”, ressaltou Tércio Genzini.