Educação especial realiza I Feira Cultural e Gastronômica

A Feira é uma forma de socializar experiências dos centros de atendimento (Foto: Assessoria SEE)
A Feira é uma forma de socializar experiências dos centros de atendimento (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Coordenação de Ensino Especial, realizou nesta sexta-feira, 4, no Instituto Dom Bosco, localizado na Estrada Alberto Torres, a I Feira Cultural e Gastronômica, que reuniu as entidades que trabalham com alunos especiais.

Participaram das mais diversas atividades profissionais e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), do Centro da Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP/DV), além do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades (NAAH).

De acordo com Úrsula Maia, coordenadora de Ensino Especial, a ideia é fazer com que a comunidade possa conhecer um pouco mais do trabalho que é realizado pelos alunos dos mais diversos centros de atendimentos às pessoas com necessidades especiais.

Além da comunidade, a Feira contou com a presença de alunos das escolas Roberto Sanchez Mubarac, do Instituto de Educação Lourenço Filho (IELF) e Mozart Donizeti, que fizeram questão de prestigiar os trabalhos artesanais e as comidas típicas feitas pelos alunos.

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Dom Bosco realiza atividades físicas e esportivas com os alunos, como o atletismo, natação e bocha. A professora Raquel Abud explica que muitos deles, inclusive, tentarão índices para participar dos Jogos Parapan-Americanos, que serão realizados em 2017 na cidade de São Paulo.

Para a diretora do Dom Bosco, professora Rosilda Moura Silva, a feira é forma de unir todos os centros que trabalham com alunos especiais, além de servir para socializar as experiências que são realizadas em cada um deles. “É um trabalho que inclusão que estão fazendo”, destacou.