Emendas parlamentares vão garantir regularização fundiária no Alto Acre

A reunião foi realizada no Iteracre (Foto: Paula Amanda)
A reunião foi realizada no Iteracre, em Rio Branco (Foto: Paula Amanda)

Responsável por levar mais cidadania aos acreanos, a política de regularização fundiária do governo do Acre tem se fortalecido na gestão do governado Tião Viana. Até o momento, 37 mil títulos definitivos foram entregues. A previsão é que até dezembro o número cresça para 40 mil.

Na quinta-feira, 3, o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Nil Figueiredo, reuniu-se com o deputado federal Leo de Brito, a deputada estadual Leila Galvão e a prefeita eleita de Brasileia, Fernanda Assem, para celebrar o investimento de R$ 700 mil na consolidação da regulação das áreas no Alto Acre.

O investimento é oriundo de duas emendas parlamentares, destinadas por Leo de Brito e pelo senador Jorge Viana.

A aquisição do título definitivo é um direito assegurado pelo estado, que tem transformado a vida dos beneficiários.

“A região do Alto Acre é um dos nossos vetores de desenvolvimento. E um dos problemas enfrentados pelo empresariado é a regularização dos imóveis, inclusive para que possam fazer novos investimentos, e tenham acesso aos créditos bancários. Com essas emendas, vamos potencializar ainda mais o trabalho feito pelo Iteracre”, destacou Leo de Brito.

Fernanda Assem ressaltou que o anúncio de investimento feito pelo deputado federal deixa a gestão otimista. “Em 2017, a prefeitura de Brasileia e o governo do Estado farão um trabalho integrado, no intuito de beneficiar a população.”

Segundo o diretor-presidente do Iteracre, Nil Figueiredo, as emendas darão celeridade ao processo de regularização fundiária dos quatro municípios do Alto Acre – Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter