Servidores do Ieptec participam de atividade em alusão ao Janeiro Branco

Inspirado no movimento Outubro Rosa, surgiu em 2014 a campanha Janeiro Branco, com o objetivo de conscientizar a sociedade em favor da saúde mental. Pensando nisso, o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, por meio do Centro em Serviços Campos Pereira, realiza com os seus servidores nesta segunda-feira, 16, a ação A Vida Pede Equilíbrio.

A atividade aconteceu no prédio da Escola Maria Moreira onde está funcionando também o Centro Campos Pereira, ambos da Rede Ieptec. No cronograma, uma roda de conversa comandada pela psicóloga do instituto, Silvia Dias. “Falamos dos transtornos mentais, dentre outros assuntos. É muito importante fazer essa orientação do papel da psicologia e quebrar o tabu”.

Os servidores atentos à palestra ministrada pela psicóloga da Rede Ieptec, Silvia Dias, que atende tanto os colaboradores do centro Campos Pereira quanto os educandos da unidade. Foto: Assessoria Ieptec.

Para o supervisor administrativo André Morais: “O mais importante é saber que os nossos gestores estão preocupados com a nossa saúde mental. Um colaborador com a saúde mental equilibrada será mais proveitoso no seu trabalho”. Já para a servidora Lilia Florêncio: “Foi importante para saber que precisamos de um tempo para nós e isso precisa virar rotina”.

Além da Roda de Conversa, os servidores participaram de uma dinâmica sobre o tema e encerraram com um delicioso café da manhã. “Quero destacar o envolvimento positivo dos participantes e da organização em conjunto para que esse momento acontecesse. A política pública de saúde mental é transversal a todas as outras áreas, e iniciar o ano com abordagem nessa área é de suma importância a todos”, disse a coordenadora do Campos Pereira, Susie Lamas.

Ao final da ação, os colaboradores posam para a foto. Foto: Assessoria Ieptec.

Os significados da escolha do mês de janeiro têm a ver com a simbologia de um novo começo. Já a cor branca, representa o quadro em branco onde escrevemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter