Servidores do Estado são homenageados com medalha da Ordem do Mérito pelo Judiciário do Acre

Com colaboração de Marcelo Torres

Em sessão solene do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), celebrando o Dia da Justiça, o coronel e comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), Luciano Dias Fonseca, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), Henrique Maciel, e o coronel Ricardo Brandão, secretário de Estado de Planejamento (Seplan), receberam a honraria de grau Grande-Oficial, juntamente com o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre, Júnior Cézar, na manhã desta quinta-feira, 7, no Palácio da Justiça, em Rio Branco.

Sessão solene não apenas prestou homenagens individuais, mas também serviu como um lembrete da jornada de 120 anos do sistema judiciário local, que tem sido dedicado a assegurar a justiça e promover a paz social na comunidade. Foto: Elisson Magalhães/Ascom TJAC

As homenagens de Ordem do Mérito do Judiciário celebram as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da Justiça no Estado. Além do governo do Estado, o ato contou com a participação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Defensoria Estadual (DPE/AC), Associação de Magistrados do Acre (Asmac), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Delegado-geral Henrique Maciel expressou sua gratidão pela honraria e destacou a importância da justiça na construção de uma sociedade equitativa. Foto: Elisson Magalhães/Ascom TJAC

Em seu discurso, o delegado-geral Henrique Maciel expressou sua gratidão pela honraria e destacou a importância da justiça na construção de uma sociedade equitativa: “Estamos aqui não apenas para celebrar o passado, mas também para reafirmar nosso compromisso com a justiça e a segurança de todos os cidadãos do Acre”.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior Cézar, compartilhou palavras de agradecimento e enfatizou o papel vital da identificação na manutenção da ordem social. “A identificação é a base da justiça e da segurança pública. “Este reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade em continuar contribuindo para a construção de uma sociedade justa e segura”, disse o diretor.

Coronel e comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), Luciano Dias Fonseca, afirmou que essa foi uma das maiores honrarias de sua carreira como servidor público. Foto: Elisson Magalhães/Ascom TJAC

Coronel e comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), Luciano Dias Fonseca, afirmou que essa foi uma das maiores honrarias de sua carreira como servidor público. “Dedico a todos os integrantes da Polícia Militar, oficiais e praças que se dedicam, diariamente, arriscando suas vidas para servir e proteger a sociedade acreana. É um reconhecimento do valor da Polícia Militar do Estado do Acre na garantia da justiça e da paz social”, afirmou.

O secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, afirmou que a concessão do mérito judiciário materializa o fortalecimento da parceria que o governo vem construindo com os demais poderes. “Senti- me honrado em receber tão relevante comenda e a compartilho com os demais gestores, todos os servidores públicos e com nosso governador Gladson Cameli, que diariamente trabalham no Executivo estadual para que tenhamos um judiciário forte”, destacou.

A celebração não apenas marcou uma data significativa na história do sistema judiciário local, mas também inspirou a todos a continuar trabalhando em prol de uma sociedade justa e igualitária nos próximos anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter