Servidores da Educação participam de capacitação em Excel

Funcionários da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes estão recebendo capacitação sobre o editor de planilhas Excel. A qualificação é ministrada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e nesta sexta, 11, formou mais uma turma de servidores do Departamento de Pessoas. 

A capacitação atendeu servidores do departamento de Pessoas da SEE Foto: Dayana Soares

Essa é a segunda turma certificada. Na próxima semana, a capacitação continua com outro grupo de funcionários. De acordo com a chefe do departamento, Marta Liane Pires, por conta da pandemia e do distanciamento social, o uso da tecnologia se intensificou. Neste cenário, o departamento sentiu a necessidade de capacitar o quadro. 

“Como estamos em um momento em que precisamos mais da tecnologia por conta do distanciamento social, nosso departamento decidiu buscar mais qualificação. Além deste curso, vamos estender a parceria com o NTE para promoção de outros, como o curso de Google Meet”, conta Pires. 

Esta é a segunda turma certificada Foto: Dayana Soares

Para a técnica em educação, Dilaine Araújo, o curso é uma oportunidade de reciclar os conhecimentos e ter contato com as novas ferramentas. “Esse curso trouxe para nós esse significado, poder se reinventar nesse momento para poder servir bem melhor os nossos clientes que são servidores que estão na ponta”. 

A chefe do departamento de Inovação da SEE, Raquele Nasserala, explica que os funcionários que precisarem de capacitação serão atendidos. Os demais departamentos da secretaria que sentirem a necessidade de cursos de qualificação para os servidores devem enviar sua solicitação ao NTE. 

Técnicos do NTE ministraram a capacitação Foto: Dayana Soares

“Nós estamos fazendo a lição de casa, capacitando nossos servidores para que o trabalho flua, saia melhor e não haja morosidade por conta do servidor que não sabe usar da tecnologia”, afirma Nasserala. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter