Embaixador de Israel conhece estrutura da Fundação Hospitalar do Acre

Depois de conhecer o Sistema de Segurança Pública do Acre e apresentar tecnologias usadas em seu país para ofertar soluções inteligentes para o setor, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, visitou na manhã desta sexta-feira, 11, a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, visitou na manhã desta sexta-feira, 11, a Fundação Hospitalar do Acre Foto: Junior Aguiar.

Recepcionado pelo próprio governador Gladson Cameli, além do secretário de Saúde, Alysson Bestene, que aguardavam sua chegada à unidade, o embaixador conheceu a estrutura física e a capacidade instalada de um dos maiores complexos de saúde pública do Acre, com 240 leitos e mais de 50 especialidades médicas e que presta serviços à comunidade acreana desde o ano de 1991.

Para o governador, a vinda do embaixador ao estado é importante para estreitar o relacionamento com Israel, país de espírito inovador na implementação de novas tecnologias.

Para o governador, a vinda do embaixador ao estado é importante para estreitar o relacionamento com Israel, país de espírito inovador na implementação de novas tecnologias Foto: Junior Aguiar.

“A presença do embaixador nesses três dias em agenda no estado, conhecendo nossa realidade, não somente na parte da saúde, mas também na segurança e outras áreas, representa mais uma porta aberta com o país e suas tecnologias. Sua presença mostra o compromisso que Israel tem com o Brasil, através do nosso estado. Neste momento só tenho a agradecer e aproveitar cada visita dessa para estreitar nossas relações comerciais e assim adquirir vários benefícios em prol do povo do Acre”, destaca Cameli.

A comitiva oficial do embaixador também foi recepcionada pelo deputado federal Alan Rick, responsável por intermediar a vinda do embaixador de Israel ao estado, o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade, secretária-adjunta de Saúde do Acre, Paula Mariano, e o presidente da Fundação Hospitalar do Acre, Argemiro dos Santos.

A comitiva oficial do embaixador também foi recepcionada pelo deputado federal Alan Rick, responsável por intermediar a vinda do embaixador de Israel ao estado Foto: Junior Aguiar.

“Israel tem sido parceiro do Brasil, fez uma doação de insumos para o Estado do Acre que tem um valor muito mais simbólico, por ter ajudado, por ter estendido a mão ao estado no pico da pandemia. A vinda do embaixador Yossi é um agradecimento do Acre, um gesto de reconhecimento do governador Gladson Cameli, mas também um momento de formalizar novas parcerias e de buscar novos empreendimentos. Israel tem uma tecnologia de ponta que pode ajudar o Acre, e o embaixador já convidou o governador para ir a Israel e, se Deus quiser, vamos conhecer um pouco dessas tecnologias e fazer parcerias com uma das nações mais importantes do mundo na área da tecnologia, saúde, agrotecnologia e segurança”, pontua Alan Rick.

Durante o encontro foram pontuados a estrutura orgânica e funcional do hospital, bem como o modo que a gestão Gladson Cameli está conduzindo a Saúde Pública do Estado antes e durante a pandemia do novo coronavírus. Também foram apresentados números de atendimento e desafios na área assistencial, um deles é a digitalização dos mais de 470 mil prontuários médicos existentes desde a inauguração do hospital, o que vai gerar mais eficiência e redução de custos.

“A saúde é um desafio constante, tanto em equipamentos como em atualizações. A Fundação precisa estar sempre se atualizando no que existe de mais moderno e para isso a gente precisa adquirir equipamentos, treinar pessoal e melhorar nossa infraestrutura. Portanto, espero que a visita do embaixador de Israel gere frutos para a nossa saúde no que diz respeito à inovação e tecnologias”, destaca o presidente da Fundação Hospitalar do Acre, Argemiro dos Santos.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter