Serviços da OCA atingem 95% de aprovação

Os atendimentos da OCA têm aprovação pela população de Rio Branco (Foto: Ângela Peres /Secom)
Os atendimentos da OCA têm grande aprovação da população de Rio Branco
(Foto: Ângela Peres /Secom)

A Central de Serviço Público – OCA Rio Branco completa, no final do mês de dezembro, cinco anos de atuação e, em posse dos dados da pesquisa interna de satisfação dos usuários, comemora índice de aprovação de 95%, superando a meta inicial, de 92%.

Segundo a titular da Secretaria de Gestão Administrativa – responsável pela OCA, Sawana Carvalho, “o esforço do governo para manter a política de atendimento de excelência ao cidadão nas unidades de Rio Branco e Xapuri vem do reconhecimento que o governador Tião Viana tem do cidadão e da equipe que desempenha esse trabalho de excelência”, destacou.

Desde a fundação, já foram realizados mais de 8,3 milhões de atendimentos. Este ano também está sendo comemorado o número de atendimentos obtidos de janeiro a outubro: 1,5 milhão. A média diária é de 7,9 mil atendimentos. Fevereiro bateu o recorde: em apenas um dia, foram atendidas 11,3 mil pessoas.

Para a diretora da OCA, Margareth Rose Cavalcanti, o resultado é fruto do aprimoramento dos fluxos e serviços. “Nosso diferencial é entender que o cidadão está sempre em primeiro lugar”, frisou.

Vários serviços num só lugar

Enquanto Maria das Graças se utilizou dos serviços da OCA, seu neto ficou na bruinquedoteca (Foto: Angela Peres/Secom)
Enquanto Maria das Graças se utilizou dos serviços da OCA, seu neto ficou na brinquedoteca (Foto: Angela Peres/Secom)

A aposentada Maria das Graças Nascimento foi à OCA para obter o cartão vale-transporte. Acompanhada do netinho de três anos, ela o deixou na brinquedoteca enquanto foi em busca do seu atendimento. “Aqui a gente é bem atendido. Os servidores tratam a gente com carinho e querem ajudar”, observou.

Entre as instituições mais acessadas estão o Banco do Brasil, o Sindicado das Empresas do Transporte Coletivo do Acre (Sindcol), o Detran, o Instituto de Identificação Criminal e Civil, a  Prefeitura de Rio Branco, o correspondente da Caixa Econômica Federal, a Eletrobrás, os Correios, a Divisão de Credenciamento e Registro Escolar (Corines/SEE) e o Procon.

Atendimentos mais procurados

(Foto: Angela Peres/Secom
Marcos e Geisylene: “Rapidez e facilidade” (Foto: Angela Peres/Secom)

Já o pagamento bancário, a carteira de identidade, o cartão vale-transporte, CPF, a fatura de energia elétrica, a carteira de habilitação, certificados escolares, certidões criminais e as emitidas pelo Tribunal de Justiça e Procon são os serviços mais procurados.

A agricultora Geisylene Pinheiro e o marido Marcos Antônio Silva, que moram na zona rural de Rio Branco, foram à OCA para adquirir CPF e RG. “Num só lugar encontramos rapidez e facilidade, principalmente para quem reside longe. Sempre que preciso de algum serviço, o primeiro lugar que procuro é a OCA”, relatou.

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