Representantes da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil (Unisol Brasil) estiveram em Rio Branco na manhã desta segunda-feira, 21, para firmar parceria com a Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (SEPN). O objetivo é oferecer treinamentos e capacitações para a ampliação das atividades já incentivadas pelo governo do Estado.
Leia mais |
A empresa, que atua junto a cooperativas, autarquias públicas e secretarias de governo, pretende auxiliar os técnicos na expansão das ações desenvolvidas nas áreas urbana e rural. A SEPN já executa diversas ações ligadas às áreas produtivas do café, mel e hortaliças, e pretende fechar o ano de 2013 com a criação de mais de 11 mil pequenos negócios.
O secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, disse que a parceria vem em benefício dos pequenos produtores e que o Estado vem incentivando cada vez mais a autonomia financeira dessas pessoas. “Esse governo é baseado na cooperação e nas parcerias. O incremento na produção rural e industrial é uma meta particular dessa gestão. Nós estamos nos organizando e investindo no cooperativismo”, afirmou.
O representante da Unisol Brasil, Israel Oliveira, disse que a intenção da empresa é dinamizar a cadeia produtiva do mel por meio da formação de cooperativas regionais ou uma unidade central com capacidade para atender a produção acreana. “Nesse contexto de crescimento, a assistência técnica é um fator primordial. Capacitar esses produtores é uma das preocupações da SEPN, e a Unisol vai fazer esse trabalho”, declarou.
O Acre é um Estado em franco desenvolvimento e tem investido no cooperativismo e na organização social. O incentivo aos pequenos negócios tem mudado a vida de muitos acreanos e trazido novas perspectivas para o futuro desses empreendedores.