Seminário sobre medicina alternativa é adiado

O I Seminário de Prática Integrativas e Complementares (PIC) em saúde foi adiado por causa de mudança de agenda do representante do Ministério da Saúde (MS) que participaria do evento. O encontro seria realizado nestas quinta e sexta-feira, 22 e 23, no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco.

A nova data para a realização do seminário ainda não foi definida, mas será divulgada com antecedência, assim que for confirmada pelos organizadores. O objetivo do encontro é sensibilizar a rede estadual de saúde para a implantação das práticas integrativas e complementares na rede de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) do Acre.

As palestras e workshops do seminário têm vagas limitadas para até 100 pessoas e são voltadas para autoridades sanitárias, representantes das associações e sociedades científicas, docentes e pesquisadores das instituições de ensino e pesquisa em saúde, gestores das três esferas de gestão, secretários municipais, conselhos estadual e municipal de saúde, técnicos do Ministério da Saúde, classe profissional médica e profissionais da rede de atenção.

“Com o resultado desse seminário, pretendemos estimular as ações intersetoriais referentes ao controle e à participação social, considerando o envolvimento responsável e continuado dos usuários, gestores e trabalhadores nas diferentes instâncias, na busca da efetivação das práticas integrativas e complementares  em saúde no estado”, explica Darnyclay Leite, da Divisão de Práticas Integrativas e Complementares da Sesacre.