Cidade do Povo: boas perspectivas para os pequenos negócios

Marinês dos Anjos acredita que sua lanchonete vai ter sucesso na Cidade do Povo  (Foto: Flaviano Schneider)
Marinês dos Anjos acredita que sua lanchonete vai ter sucesso na Cidade do Povo (Foto: Flaviano Schneider)

O empreendimento Cidade do Povo, que começa a receber as primeiras 392 famílias traz, além do quesito habitação, oportunidades para os pequenos negócios. Para garantir o abastecimento inicial e prestação de alguns serviços aos primeiros moradores, o local conta com a “Galeria do Povo”, que tem 12 boxes destinados aos ramos de mercearia, restaurante, lanchonete, açougue e de outros produtos essencias.

Os permissionários dos 12 boxes reuniram-se hoje com representantes da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e Secretaria Municipal de Agricultura e Florestas (Safra), tomando conhecimento do Termo de Permissão de Uso e dos itens que deverão ser comercializados nos boxes.

Por exemplo: bebida alcoólica não poderá ser comercializada na área da galeria. Foi solicitado aos permissionários que não deixem faltar, entretanto, gêneros alimentícios e material de limpeza.

O contrato inicial tem duração de seis meses, podendo ser renovado indefinidamente. Os permissionários não poderão mexer na estrutura dos boxes sem expressa autorização da Seop.

Oportunidade comercial

As primeiras 392 famílias que vão habitar a Cidade do Povo foram retiradas de áreas de risco. Já há ônibus circulando no local e mesmo antes da entrega das casas o movimento é grande. Tanto é que alguns dos permissionários já estão oferecendo seus serviços.

Marinês dos Anjos obteve permissão para ocupar um dos boxes e está com a lanchonete funcionando. Ela está com ótima expectativa, de uma grande virada na sua vida com o estabelecimento comercial. Desde 2012, Marinês recebe apoio da SEPN e conseguiu montar uma lanchonete no Bairro Montanhês, mas acabou tendo um grande prejuízo com um incêndio e agora vê tudo recomeçar.