Seminário de suinocultura reúne criadores e empresários

Produtos da Dom Porquito estão sendo expostos na Expoacre (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Produtos da Dom Porquito estão sendo expostos na Expoacre (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governo do Estado e a empresa Dom Porquito dão, nesta sexta-feira, 31, mais um importante passo para consolidação da suinocultura no Acre. O primeiro seminário de suinocultura do Acre vai reunir produtores para discutir a produção rural, indústria, controles sanitários e mercado.

Entre as atividades do evento estão programadas mesas redondas com empresários, criadores de suínos, parlamentares, representantes do governo e de instituições que ofertam crédito rural como Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Esse seminário é resultado dos investimentos que o governo tem feito com a iniciativa privada na cadeia produtiva da suinocultura, que fortalece a produção rural do Acre”, afirma Glenilson Figueiredo, secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

A empresa Dom Porquito irá, em breve, começar a abater cerca de 280 suínos por dia. No futuro, a meta o abate é de quatro mil animais diariamente. O ponto alto da programação do seminário será a fundação, aprovação do estatuto e eleição da diretoria da Associação de Suinocultores do Acre.

“É isso que a gente sonha para o Acre. No caso da suinocultura, estamos fechando toda a cadeia produtiva. Do apoio ao produtor rural que cria o suíno, a industrialização e a chegada dos produtos ao mercado”, acrescenta José Carlos Reis, secretário Estadual de Agropecuária.

O primeiro seminário de suinocultura do Acre será no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco de 8 às 18 horas.

Convite_Seminario_de_Suinocultura_do_Estado_do_Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter