Saúde de recém-nascidos de baixo peso é tema de curso

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão de Saúde da Criança, realiza nesta sexta-feira, 31, o encerramento do Curso de Atenção Humanizada ao Recém Nascido de Baixo Peso: Método Canguru.

O evento será realizado no auditório do Hospital da Criança (HC), às 10 horas. O curso foi direcionado aos profissionais de nível superior na área da saúde que atuam na Atenção Primária de Rio Branco.

O curso teve como objetivo reunir as diretrizes de cuidado e atenção aos recém-nascidos de baixo peso e prematuros, utilizando os melhores conhecimentos acerca de suas especificidades físicas e biológicas, e das necessidades de cuidado singular envolvendo os pais e família.

“A Equipe de Saúde da Família deve promover a continuidade da assistência prestada ao bebê, garantindo visitas domiciliares, atendimento na Unidade Básica de Saúde e consultas hospitalares, previamente agendadas, até a criança atingir 2,5 quilos”, informou Pricylla Aguiar, gerente da Divisão da Saúde da Criança da Sesacre.

O curso foi realizado em parceria com o gabinete da vice-governadora do Estado, Nazaré Araújo, a Universidade Federal do Acre (Ufac), a Maternidade Bárbara Heliodora, a Secretaria de Saúde de Rio Branco (SEMSA) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AC).