Cartilha “Vamos para o Peru” é lançada na Expoacre

Estande do Peru recebe muitos visitantes diariamente (Foto: Angela Peres/Secom)
Estande do Peru recebe muitos visitantes diariamente (Foto: Angela Peres/Secom)

Com um estande de quase 200 metros quadrados, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperu) está instalada na Expoacre, que vai até o próximo domingo.

Para incentivar o intercâmbio turístico entre os países vizinhos, foi lançada a cartilha “Vamos para o Peru”, com orientações de viagem pela Estrada Interoceânica, mapa rodoviário e principais destinos.

Os visitantes da Expoacre que passam pelo local recebem o material com dicas diversas e podem tirar dúvidas, como o tipo de documentação exigida e quais os postos de abastecimentos nas rotas sugeridas, entre outras.

Antes do início da feira, a Promperu promoveu no Comfort Hotel, em Rio Branco, uma rodada de negócios de turismo entre empresários peruanos e operadores de turismo do Acre e de Rondônia.

De cerca de 180 reuniões que foram realizadas, pelo menos 60 profissionais de agências de viagens dos dois estados nortistas participaram para negociar. O evento foi realizado na sexta-feira, 24 de julho.

Para a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, esse intercâmbio entre trades turísticos é essencial para que cada um divulgue melhor suas rotas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter