Ruas do Povo beneficia moradores do Jardim Brasil, Joafra I e Preventório

Com a parceria do governo e da prefeitura de Rio Branco quase 30 ruas foram urbanizadas (Foto: Assis Lima)
Com a parceria do governo e da prefeitura de Rio Branco quase 30 ruas foram urbanizadas (Foto: Assis Lima)

Com a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco na execução do programa Ruas do Povo é possível avançar nas ações em diversos bairros da capital, como o Jardim Brasil, o Joafra I e o Preventório, que anunciaram a conclusão dos trabalhos de urbanização de quase 30 ruas, o que representa o beneficiamento de milhares de moradores.

O Ruas do Povo é executado pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) que prevê para este ano, a pavimentação de 400 ruas em 68 bairros da cidade. Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas ainda gera em torno de 6,5 mil empregos diretos, aumentando a renda dos trabalhadores.

No Jardim Brasil e Joafra I, o Ruas do Povo realiza a construção da rede de drenagem, da rede de esgoto, além da pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), em 20 ruas.

Vida nova para os moradores

Entre os moradores contemplados com os benefícios do Programa, está a dona de casa Raiane Farrapo, que mora há oito anos na rua Jardim Brasil, que dá nome ao bairro. Para ela, a pavimentação da sua rua representa o fim do sofrimento. “Agora não vamos mais sofrer durante o inverno”, comemora a moradora.

No Preventório, o prefeito Marcus Alexandre acompanhou os trabalhos de infraestrutura, onde as ruas estão sendo pavimentadas com tijolos. Ele estava acompanhado pelo diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), Jackson Marinheiro e o presidente da Associação de Moradores, Virgílio Monteiro. 

“Estamos aqui acompanhando o andamento das obras, deste grande esforço do governo do Estado em garantir a pavimentação, a rede de drenagem e de esgoto e, no próximo mês esse trabalho estará todo concluído aqui no bairro”, afirmou Marcus Alexandre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter