Semana do Teatro apresenta O Romance do Vaqueiro Benedito na Usina de Arte

Artistas e amantes das artes comemoram o Dia Mundial do Teatro, 27 de março. A Semana do Teatro, que teve início no último dia 22, encena vários espetáculos de palco e rua, ocupando até o dia que se celebra a data, os espaços de Rio Branco, além de Plácido de Castro, Xapuri, Senador Guiomar e Brasileia.

O Romance do Vaqueiro Benedito, pelo ator Chico Simões mostra a aventura de um boiadeiro do sertão nordestino (Foto: Divulgação)

O Romance do Vaqueiro Benedito, pelo ator Chico Simões mostra a aventura de um boiadeiro do sertão nordestino (Foto: Divulgação)

As montagens passeiam por uma variedade de enredos.  Uma dessas produções é “O Romance do Vaqueiro Benedito”, pelo ator Chico Simões, espetáculo do grupo de teatro Mamulengo Presepada de Brasília (DF). A produção terá como palco a  Usina de Arte João Donato, no dia 25 deste mês, segunda-feira,  às 15 horas.

Sobre a montagem –  Com bonecos e fantoches, o espetáculo mostra a aventura de um boiadeiro do sertão nordestino. Acompanhado do boi Estrela, Benedito leva a esposa prestes a dar à luz para o hospital. Quando o sogro, João Redondo, descobre sobre a gravidez da filha, manda uma cobra para assustá-los e o animal acaba engolindo a família do vaqueiro. Para resgatar os parentes, o personagem conta com a ajuda do público. O roteiro pode variar também de brincadeira para brincadeira, mas sempre tratará de questões particulares que se universalizam por identificação com qualquer plateia.

A Semana do Teatro é uma realização da Federação de Teatro do Acre (Fetac), que este ano celebra 35 anos de criação e resistência cultural. O projeto é financiado pelo Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PreCult), do governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour; e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil.

Serviço

O que? O Romance do Vaqueiro Voador, por Chico Simões (50 minutos) – Entrada franca

Onde? Usina de Arte João Donato – Avenida das Acácias, 01 Distrito Industrial – Zona A – Tel.: 3229-6892

Quando? 25/03/2013, segunda-feira, 15 horas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter