Semana de Direitos Humanos realiza oficinas em escolas

Palestras com temas relacionados aos direitos humanos serão realizadas durante os dias 4 e 5 de dezembro com os alunos das escolas públicas: Pedro Martinello (bairro Montanhês), José Rodrigues Leite (Centro) e Escola da Floresta (Estrada Transacreana). As oficinas fazem parte da programação da IV Semana de Direitos Humanos no Acre.

As palestras serão simultâneas, na quinta-feira, 4, na Escola Pedro Martinello e Escola da Floresta, a partir das 10 horas. Na sexta-feira, 5, será a vez da Escola José Rodrigues Leite, e o segundo dia de atividades, na Escola da Floresta.

Os temas abordados serão direcionados aos jovens. O objetivo é alcançar esse público, para que possam de fato conhecer e promover seus direitos. Alguns temas discutidos com os alunos serão: o direito a integridade física, direito de privacidade, direito da criança e do adolescente, violência doméstica, direitos das pessoas com deficiência e outros.

“Privacidade na internet é um dos temas que mais envolve os jovens. Queremos chamar a atenção deles para que conheçam seus direitos e também respeitem o direito do outro”, ressaltou o palestrante Valdecir Nicácio, ouvidor do Sistema de Segurança Pública.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter