Dia de Ação Social é realizado na zona rural de Cruzeiro do Sul

A proposta da ação era oferecer lazer e informação aos moradores (Foto: Cedida)
A proposta da ação era oferecer lazer e informação aos moradores (Foto: Cedida)

A Rede Especializada de Atendimento à Mulher do Vale Juruá: Rede Reviver realizou nesta semana um Dia de Ação Social na Escola Estadual Maria de Nazaré Santiago, na Vila São Pedro, em Cruzeiro do Sul. A atividade, que contou com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), faz parte da agenda dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Durante todo o dia, a comunidade pôde usufruir atendimentos médicos e odontológicos, além de serviços de cabeleireiro. Palestras e atividades culturais sobre violência doméstica, relações sociais de gênero e Lei Maria da Penha também foram ofertadas ao público. A proposta da ação era oferecer lazer e informação aos moradores.

Segundo a coordenadora da Rede Reviver, Rosalina Sousa, ações como essas são importantes para conscientizar a população. “Tiramos um dia para estarmos junto à comunidade São Pedro esclarecendo dúvidas e reforçando a importância de se fazer a denúncia nos casos de violência doméstica”, disse.

“A agenda dos 16 Dias de Ativismo está bem extensa. Estamos distribuídas em todos os municípios acreanos, pautando as questões de gênero e chamando a sociedade para o debate e enfrentamento à violência contra a mulher”, destacou a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia.

A próxima atividade da campanha, em Cruzeiro do Sul, será uma roda de conversa com os trabalhadores que prestam serviço nas obras do Senac. O encontro está marcado para esta sexta-feira, 5.