Sejudh realiza a 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos

As principais propostas do Acre serão voltadas para o eixo afirmação e fortalecimento da democracia (Foto: Ludmilla Santos)
As principais propostas do Acre serão voltadas para o eixo afirmação e fortalecimento da democracia (Foto: Ludmilla Santos)

Com o tema “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou a 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos.

O evento foi nesta sexta-feira, 18, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) em Rio Branco, e reuniu representantes da sociedade civil e do poder público para discutir e consolidar as políticas dos Direitos Humanos no Brasil.

Para garantir a participação ampla e democrática dos diversos segmentos da sociedade, a organização da conferência dividiu as discussões em três eixos: afirmação e fortalecimento da democracia, garantia e universalização de direitos, e promoção e consolidação da igualdade.

Para a etapa nacional, que será realizada de 27 a 29 de abril, em Brasília, o Acre poderá enviar 25 delegados. “Nossas propostas serão voltadas principalmente para o fortalecimento da democracia e a participação popular e social, pois precisamos garantir os direitos humanos fundamentais”, comentou o chefe do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Ruscelino Araujo.