Sehab avança em ações sociais com famílias que deixaram áreas de risco

O governador tratou da assinatura dos contratos para ações pós-ocupação com as famílias que deixaram as áreas de risco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador tratou da assinatura dos contratos para ações de pós-ocupação com as famílias que deixaram as áreas de risco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil nesta quinta-feira, 17, com o secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury, para tratar das principais ações sociais que o órgão executa no estado.

Entre elas, o gestor destaca a assinatura dos contratos que tratam das ações pós-ocupação com as famílias que deixaram os bairros considerados áreas de risco em Rio Branco.

“A Sehab está assinando os contratos para ações do pós-ocupação, onde a Caixa Econômica Federal e as empresas já avançam, e estamos fazendo estudo de caso de cada realidade dos bairros a serem alcançados, em especial a Cidade do Povo e todos os outros conjuntos que fazem jus a esse trabalho social de acompanhamento familiar”, explicou o gestor.

A Sehab trabalha para que até o fim do mês já esteja com as frentes de trabalho em campo para atender as famílias de baixa renda em uma readaptação e ressocialização, que seria o fechamento desse trabalho do governo.

“O compromisso do governo, desde o início, era construir as casas, alocar as famílias e dar esse acompanhamento no pós, considerado a terceira fase do programa, que já estamos executando”, contou Asfury.

Lotes para servidores públicos

Um projeto de lei encaminhado pelo governador Tião Viana já tramita na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Trata-se do compromisso do Estado com os servidores públicos, que terão também a oportunidade de adquirir na Cidade do Povo um lote urbanizado.

Cumpridos os parâmetros necessários, resta proceder à abertura do chamamento público aos servidores interessados.