A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) reiniciou, esta semana, as obras de macrodrenagem que estão sendo executadas ao longo do Igarapé Fundo e seus afluentes. As obras iniciam na Rua Isaura Parente, passando pelos bairros Palheiral e Manoel Julião, finalizando na Avenida Getúlio Vargas.
A obra orçada em R$ 37,5 milhões contempla a implantação de rede coletora de esgoto, calçadas, ciclovias, recuperação das margens do Igarapé, trazendo benefícios ambientais, sanitários e de saúde pública para os moradores daquelas imediações, além de área de circulação exclusive para ciclistas e pedestres.
No projeto de execução estão previstas galerias de travessias transversais das Ruas Formosas, Ouro Verde, Belém, São Luiz e Nossa Senhora de Fátima. As obras são realizadas tanto no canal principal do Igarapé quanto no seu afluente conhecido como Braço do Julião.
O titular da Sehab, Jamyl Asfury, visitou na manhã desta sexta-feira, 5, os locais onde as obras foram reiniciadas. “Estamos aproveitando o verão amazônico para retomarmos algumas obras que haviam sido paralisadas. Dentre em breve a população irá usufruir da ação que vai de encontro com a melhoria de vida da população”, afirma.