“Ruas do Povo é um presente para Rio Branco”, diz Marcus Alexandre

Estado e Prefeitura de Rio Branco se preparam para mais uma etapa do Ruas do Povo, agora na capital (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Estado e Prefeitura de Rio Branco se preparam para mais uma etapa do Ruas do Povo, agora na capital (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Com o verão amazônico começando no mês de junho, o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco se preparam para iniciar mais uma etapa do programa Ruas do Povo, desta vez centrado na capital. Será um investimento de R$ 260 milhões, para a pavimentação de 400 ruas, em 68 bairros de Rio Branco, totalizando mais de 90 km. Serão contratadas 28 empresas para a nova empreitada, o que pode gerar até 6.500 empregos diretos.

O programa Ruas do Povo foi criado pelo governador Tião Viana, ainda em sua primeira gestão, com o objetivo de pavimentar, além de levar rede de água e drenagem/esgoto para todas as ruas do estado. Com ruas pavimentadas e com sistema de saneamento, além do direito à mobilidade urbana garantida, os cidadãos conquistam benefícios na melhoria de qualidade de vida.

Marcus Alexandre: "O maior presente (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Marcus Alexandre: “O maior presente” (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para o prefeito Marcus Alexandre, o Ruas do Povo é um programa único em seu poder de beneficiar as comunidades. “Esse é o maior presente que uma prefeitura pode receber do governo. Porque fazer ruas é responsabilidade única da prefeitura, então o Ruas do Povo é um presente do governador Tião Viana para a cidade de Rio Branco”, conta, ao lembrar que R$ 260 milhões é metade do orçamento anual da prefeitura para a capital.

O trabalho será coordenado pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). Entre os bairros com contratos já em andamento estão Belo Jardim, Portal da Amazônia, Santo Afonso, Ouricuri e Loteamento Praia do Amapá. Muitos outros bairros ainda serão contemplados, como Conquista, Boa Vista, Flor de Maio e Calafate (João Carlos).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter