Policiamento de trânsito divulga resultados das abordagens durante maio

Durante o mês de maio, o BPTran realizou mais de cinco mil abordagens a veículos (Fotos: Fernando Barreto /Pmac)
Durante o mês de maio, o BPTran realizou mais de cinco mil abordagens a veículos (Fotos: Fernando Barreto /Pmac)

O Batalhão de Policiamento de Trânsito da PM (BPTran) divulgou os resultados de produtividade durante o mês de maio. Responsável pela fiscalização urbana e rodoviária no Estado, o comando da unidade realizou 5.911 abordagens e recuperou três veículos com restrição de furto/roubo.

Foram fiscalizados 2.977 automóveis, 2.550 motocicletas, 210 pessoas de bicicleta e a pé. Além disso, atuou em apoio às operações, como Trânsito Seguro, Rondas nos Bairros e Integrada. A PM também participou da campanha Maio Amarelo, realizada pelo Detran/AC, reforçando blitzen educativas, participando de palestras em escolas e empresas privadas, em apelo pela valorização da vida. Maio registrou apenas uma morte no trânsito.

O mês também marcou o início da turma da Guarda Mirim do Trânsito. Quase 50 adolescentes alunos de escolas públicas foram selecionados de acordo com o nível de risco social.”Esse trabalho na Educação de Trânsito, traz um grande benefício futuro, pois esses jovens que participam da guarda mirim, ao término do curso, sairão com os certificados de conclusão da parte teórica de formação de condutores”, ressaltou o capitão Igor Adams, da Polícia Militar.

Ainda no mês de maio, foi realizada uma operação rural na Estrada Transacreana, em parceria com o Comando de Policiamento Operacional I (CPO-I). Na ocasião, foram percorridos mais de 300 quilômetros de estradas vicinais e ramais da rodovia estadual, com buscas em veículos, ônibus e também abordagens a pedestres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter