Sehab capacita equipe para atuar em projeto de pós-ocupação

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Levantamento socioeconômico das famílias será realizado por estudantes do curso de serviço social (Foto: Alexandre Noronha)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), realizou nesta semana, no auditório da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), um treinamento para os estagiários e assistentes sociais que irão atuar no programa de pós-ocupação nos conjuntos habitacionais Cidade do Povo, Placas, Ouricuri, Rosa Linda e Cadeia Velha.

Na primeira etapa do programa será realizado um levantamento técnico social por alunos do curso de serviço social, supervisionados por assistentes sociais da Sehab. O trabalho é uma parceria entre a instituição de ensino e o governo do Estado.

A pesquisa socioeconômica e os demais dados das famílias visitadas serão sistematizados, como explicou o gerente da empresa executora dos projetos, Leonardo del Rey. “Foi desenvolvido um sistema online, e todo o preenchimento será via tablet, sem uso de papel. Dessa forma, conseguimos minimizar a margem de erro, já que o resultado chega instantaneamente no sistema da maneira mais real possível”, afirmou.

Após o levantamento, serão ministrados oficinas e cursos profissionalizantes com os moradores – no total, seis meses de atuação nos conjuntos habitacionais.

O objetivo do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) é desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias, por meio de atividades que promovem a inclusão social e produtiva, visando garantir habitabilidade familiar e comunitária, geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do empreendimento.

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