Segurança Pública realiza palestras em escola sobre combate às drogas

Estudantes receberam materiais com dicas de segurança e como realizar uma denúncia (foto: Assessoria Sesp)
Estudantes receberam materiais com dicas de segurança e como realizar uma denúncia (foto: Assessoria Sesp)

Em 26 de junho é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alertar sobre os males que são causados por meio do uso de drogas ou associação ao tráfico. Neste dia, as secretarias de Estado de Segurança e de Educação desenvolvem palestras educativas na escola João Mariano, no bairro Taquari.

Desde o início do mês de junho a Segurança Pública se faz presente no Taquari, promovendo um trabalho de colaboração entre escolas e Segurança Pública, no intuito de possibilitar um ambiente de paz dentro e foras das salas de aulas.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Integração Social, delegada Maria Lúcia Jaccoud, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, compreende que essa ação de prevenção vai, no futuro, repercutir de forma positiva na sociedade.

“A partir do momento em que as instituições se unem com o objetivo de prevenir, seja as drogas ou qualquer tipo de violência, a sociedade vai ganhar com a redução de índices de violência e criminalidade. Os trabalhos de conscientização estão sendo realizados na região do Taquari, porque o bairro ser uma das regiões com o maior índice de violência”, enfatizou Lúcia Jaccoud.

Para a estudante do 9° ano Raquel Alexandra de Oliveira, é importante a presença da polícia na escola. “Sentimos mais segurança em vir para a aula, pois sabemos que a polícia está aqui para nos prevenir e orientar sobre pessoas que queiram nos aliciar para o tráfico”, comentou.

Na oportunidade, homens do policiamento escolar estiveram presentes para dar instruções de prevenção nos casos de violência, visando coibir a violência e proteger professores e alunos. Ao final da palestra foram entregues materiais, como cartilhas e folders, com dicas de segurança e como realizar uma denúncia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter