Segurança Pública inicia operação de combate à violência contra a pessoa idosa em Epitaciolândia

Visando o cuidado e a proteção, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) iniciou nessa segunda-feira, 9, a Operação Virtude, de combate a crimes de violência contra a pessoa idosa, no município de Epitaciolândia.

Sejusp realiza operação de combate à violência contra a pessoa idosa em Epitaciolândia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A operação tem o objetivo de promover o respeito à pessoa humana, executando e monitorando políticas de proteção aos idosos em situação de violência, incentivando a busca por atendimento qualificado, além da fiscalização de medidas que possam apurar denúncias encaminhadas via Disque 100.

Operação tem o objetivo de promover o respeito à pessoa humana, executando e monitorando políticas de proteção aos idosos em situação de violência. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Na oportunidade, foi realizada uma visita ao Centro de Referência ao Idoso (Crie), onde foram colhidas informações das instalações e atendimentos, e também foi realizada uma palestra voltada à “Qualidade de Vida e Segurança para Idosos: conhecendo seus direitos e prevenindo crimes”, que contou com a participação de 70 idosos.

Palestra teve como tema “Qualidade de Vida e Segurança para Idosos: conhecendo seus direitos e prevenindo crimes”. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca a importância dessa operação para as políticas voltadas ao idoso: “Essa operação é de âmbito nacional e estadual e traz uma fiscalização das políticas de proteção ao idoso, que merece uma atenção muito especial, e o Estado e a Segurança querem assegurar isso”.

A gestora do centro, Sandra Rodrigues, explica que atualmente o espaço atende cerca de 380 pessoas, entre idosos e outros pacientes: “O centro atua em atendimentos voltados ao lazer e à convivência, bem como ao acompanhamento de casos de violência que chegam ao nosso conhecimento”.

No local também foi informado que havia uma senhora que possuía bipolaridade e estava sofrendo agressões do próprio filho. O caso foi repassado à delegacia e está aguardando conclusão.

Centro atende atualmente cerca de 380 pessoas, entre idosos e outros pacientes. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Para denunciar casos de agressões e violência contra a pessoa idosa, ligue 100.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter