Saúde e Centro Especializado em Reabilitação unem forças para celebrar o Dia das Crianças com alegria e terapia

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), promoveu nesta terça-feira, 10, um evento especial em alusão ao Dia das Crianças para os pequenos pacientes que são acompanhados pela unidade de saúde, em Rio Branco.

Evento especial em alusão ao Dia das Crianças para os pequenos pacientes que são acompanhados no centro. Foto: Odair Leal/Sesacre

O evento foi marcado por uma atmosfera de alegria, diversão e solidariedade, reunindo aproximadamente 350 crianças acompanhadas de seus responsáveis.

Festa contou com uma variedade de atividades, incluindo recreação, bolo, lanches, personagens infantis, piscina e muito mais. Foto: Odair Leal/Sesacre

A festa contou com uma variedade de atividades, incluindo recreação, bolo, lanches, personagens infantis, piscina e muito mais. Servidores da Sesacre e voluntários dedicaram tempo e esforço para tornar essa festa ainda mais especial.

Cinthia Brasil, gerente de assistência do CER III. Foto: Odair Leal/Sesacre

Cinthia Brasil, gerente de assistência do CER III, expressou a importância do evento, dizendo: “Nossa equipe, todas as vezes que pensa nessas datas comemorativas, procura desenvolver atividades em cima dos sonhos das nossas crianças. Assim, corremos atrás de tornar realidade. Esse é um momento terapêutico para eles”.

Servidores da Sesacre e voluntários dedicaram seu tempo e esforço para tornar essa festa ainda mais especial. Foto: Odair Leal/Sesacre

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, também marcou presença no evento e anunciou importantes melhorias para a próxima semana. Serão entregues uma van para o transporte de crianças cadeirantes, cadeiras manuais e automáticas, além da expansão do atendimento do CER III para o terceiro turno.

Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal. Foto: Odair Leal/Sesacre

“Essas ações que têm como objetivo a integração entre os pacientes são muito importantes, assim como a inclusão deles na sociedade. Os profissionais do CER III tratam esses pacientes como parte da família, e é de extrema importância esse convívio”, enfatizou.

Ariane Gomes de 4 anos, paciente do CER III. Foto: Odair Leal/Sesacre

Ariane Gomes, uma garotinha de apenas 4 anos, que vem recebendo acompanhamento no centro há três anos, recebeu o diagnóstico duplo de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Apesar dos desafios que esses diagnósticos podem trazer, Ariane é uma criança notavelmente comunicativa e transborda entusiasmo. Com um sorriso contagiante no rosto, ela relatou com euforia como gostou da experiência aquática. Seus olhos brilhavam enquanto descrevia a sensação de nadar, mergulhar e brincar com outras crianças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter