Segurança do paciente em serviços de saúde é tema de encontro

O I Ciclo de Palestras em Qualidade e Segurança do Paciente e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) foi realizado na tarde desta quarta-feira, 20, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O objetivo é discutir as estratégias para promover a qualidade e segurança do paciente  (Foto: Junior Aguiar/ Sesacre)
O objetivo é discutir as estratégias para promover a qualidade e a segurança do paciente (Foto: Junior Aguiar/ Sesacre)

Organizado pela Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar e pelo Núcleo Estadual de Segurança do Paciente, o encontro faz parte do ciclo de atividades relacionadas à qualidade e segurança do paciente, e visa preparar os serviços e os profissionais de saúde para a identificação, notificação e gerenciamento do risco relacionado à assistência à saúde.

Participaram gestores das esferas estadual e municipal e dos estabelecimentos de assistência à saúde e controladores de infecção.

“O principal objetivo é discutir as estratégias estaduais para promover a qualidade e segurança do paciente em serviços de saúde e as medidas prioritárias para a prevenção e controle das infecções respiratórias agudas”, disse a gerente da diretoria de Vigilância Sanitária, Albertina Costa.