Acre recebe Caravana da Educação em Direitos Humanos

Caravana 2Compartilhar os saberes, relatar as experiências em educação de direitos humanos na busca pela paz, este é o objetivo da Caravana de Educação em Direitos Humanos que estará em Rio Branco nesta sexta-feira, 22. As discussões serão realizadas no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal (Seaprof), durante todo o dia.

Segundo o chefe do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Ruscelino Araújo, essa atividade é uma forma de divulgar e mobilizar os gestores públicos e a sociedade civil para a necessidade de ter uma política pública voltada à educação libertadora, como forma de transformação social formando pessoas conscientes e transformadoras.

“Nessa atividade, estaremos discutindo a educação formal e informal desenvolvida no Estado pelas instituições públicas e sociedade civil, destacando a questão indígena, questão racial e atividades educacionais exitosas desenvolvidas no Acre”, esclarece Araújo.

A caravana tem sua origem alicerçada no Fórum Mundial de Direitos Humanos e tem também como meta tornar permanente o diálogo ampliado, tendo como ferramenta a educação popular fortalecendo e incentivando círculos de cultura e a participação da sociedade na perspectiva de transformar a realidade política de seus territórios para impulsionar um novo modelo social que tenha a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais na vida de todas as pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter