Representantes das cidades acreanas elaboram plano de educação

Equipe responsável pelo Plano Estadual de Educação da SEE esclareceu dúvidas dos participantes (Foto: Astorige Carneiro)
Equipe responsável pelo Plano Estadual de Educação da SEE esclareceu dúvidas dos participantes (Foto: Astorige Carneiro)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realiza oficina para orientar representantes das secretarias municipais de Educação na construção do documento-base do plano de educação. “Com este encontro, queremos dar continuidade à democratização do diálogo com nossos profissionais, estimulando melhorias e aperfeiçoamento no sistema público de educação”, ressaltou Marco Brandão, secretário.

Municípios e estados brasileiros têm até 24 de junho para elaborar o documento, encaminhar para votação parlamentar e ter a proposta aprovada. O plano, estabelecido pelo Ministério da Educação, reflete projetos e metas educacionais para os próximos 10 anos. “Estamos buscando sempre melhorar a educação, e essa ajuda da secretaria é muito importante”, explicou Alcimar Gomes de Lima, coordenador técnico de programas educacionais em Sena Madureira.

A SEE disponibilizou a equipe técnica responsável pelo documento-base do plano estadual para facilitar o trabalho e ações da confecção do plano em cada uma das cidades acreanas. O encontro termina nesta quinta-feira, 21. “As discussões aqui vão ser muito úteis para finalizarmos a proposta com mais detalhes de informações para garantir a melhoria da qualidade do ensino no município”, salientou Maria do Rosário Sousa Moreira, coordenadora de ensino em Marechal Thaumaturgo.