Segurança apresenta redução de mais de 40% em índice de homicídios na capital

O Sistema de Segurança Pública do Acre vem adotando uma série de ações estratégicas de combate à criminalidade, que resultou na redução desse tipo de crime nos meses de fevereiro e março.

Em fevereiro, o Acre reduziu em 30,43% e 14,29% na capital. Já no mês de março a redução foi de 30,43% no estado e 41,18% somente em Rio Branco. No último sábado, 28, a Polícia Militar do Acre, frustrou uma tentativa de homicídio e prendeu um líder de uma facção do Rio de Janeiro, com mandado de prisão em aberto em São Paulo e Rio. Essa ação só foi possível graças ao trabalho do Setor de Inteligência do Sistema Público de Segurança (Sisp)

Redução se deve às ações estratégicas das forças de segurança Foto: Elenilson Oliveira

De acordo com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública(Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos, essa redução é resposta das novas estratégias adotadas pelo serviço de inteligência dos órgãos policiais e do trabalho integrado das forças.

“A redução se deu por uma série de estratégias adotadas não só no que tange à ação policial, mas também nas intervenções realizadas em pontos estratégicos da capital em conjunto com a Inteligência do Sistema de Segurança. Entre as estratégias, podemos destacar o policiamento com foco nas regiões onde se demonstram os maiores indicadores de violência e a consequente antecipação ao crime”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter