Segurança Pública faz avaliação parcial do Plano de Metas para 2011

Autoridades discutem os primeiros resultados das ações e relatam como estão os indicadores de violência no Estado

dsc07722.jpg
 

dsc07725.jpg

O encontro foi convocado para que cada gestor possa expor os resultados parciais do Plano da Metas traçado no início deste ano (Foto: Assessoria Sesp)

O governo do Estado realiza, com a participação de delegados e comandos militares de todas as regionais da capital e interior, uma reunião para avaliar a segurança pública. O encontro foi convocado para que cada gestor possa expor os resultados parciais do Plano da Metas traçado no início deste ano para reduzir os indicadores de violência em 2011. Na oportunidade, comandantes militares e delegados fazem um relato pormenorizado das eventuais dificuldades, considerado fatores que impossibilitaram o cumprimento de algumas metas previstas.

Na regional do Purus, por exemplo, o delegado Getúlio e o capitão PM Moncada, falaram sobre a falta de maior fiscalização na estrada para coibir o acesso de criminosos que estão em Rio Branco e migram para Sena Madureira com intenção de praticar delitos. O trânsito de armas de fogo e drogas é facilitado por falta de fiscalização.

Ainda em Sena Madureira, a iluminação pública é apontada como responsável por facilitar a ação de traficantes, e na região de Feijó os responsáveis pela segurança pública falam sobre o alto consumo de bebida alcoólica entre a população indígena como fator de contribuição para as causas da violência.

Na região do Juruá, os comandantes apontam para a necessidade de a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) disponibilizar maior número de viaturas e mais agentes para a Polícia Civil e reformar o quartel da Polícia Militar em Porto Walter.

Em relação à redução de crimes de homicídios, Xapuri registrou três crimes nos três primeiros meses do ano, fato que corresponde ao número total de crimes contra a vida durante todo o ano anterior. No geral, pelo que foi demonstrado até agora, a maioria absoluta das metas previstas foi alcançada no período.

Cada comandante e cada delegado relatam o cumprimento parcial do plano traçado para seus municípios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter