Frankenstein abre temporada 2011 do Palco Giratório

Projeto do Sesc retorna aos teatros acreanos com a magia dos espetáculos infantis

fran.jpg
 

frankes.jpg

O primeiro espetáculo da temporada 2011 do Palco Giratório traz a história de Victor Frankenstein, que cria em seu laboratório uma imensa criatura, que ganha vida depois de ser atingida por um raio (Foto: Divulgação)

No dia 3 de maio, a partir das 19h30, o Espetáculo Frankenstein, da Companhia Polichinelo de São Paulo, promete encantar adultos e crianças com as histórias de Victor Frankenstein. A apresentação do espetáculo será no Teatro Plácido de Castro.

Antes de encenar o espetáculo, o grupo vai realizar uma oficina direcionada para atores e estudantes de teatro. Durante toda a segunda-feira, 2, a partir das 8 horas, será ministrada a oficina “A percepção do gesto no teatro de animação”, no Teatro de Arena do Sesc-Centro.

O Projeto

Esse espetáculo faz parte do projeto Palco Giratório, uma ação coletiva do Sesc em todo o país, que envolve o público, os artistas e produtores culturais, a fim de desenvolver e propagar as artes cênicas no Brasil.

O Espetáculo

O primeiro espetáculo da temporada 2011 do Palco Giratório traz a história de Victor Frankenstein, que cria em seu laboratório uma imensa criatura, que ganha vida depois de ser atingida por um raio. Com medo da sua criação, Victor foge, deixando-a de lado. Abandonada, a criatura passa a andar pelas redondezas do castelo, causando susto nas pessoas.

Depois de algumas andanças, a criatura encontra o caderno em que Victor anotava todos os relatos da experiência. Após ler toda sua história, a criatura pensa que pode ser aceita pelo seu criador e o procura. O cientista, que ainda está com medo, também a espanta. Sem ser aceita, ela se torna um monstro e pode atacar a qualquer momento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter