Segunda fase das matrículas escolares continua em todo o estado

Para Maria Antônia é importante que os pais se comprometam com a escola dos filhos (Foto: Astorige Carneiro/ Assessoria SEE)
Para Maria Antônia, mãe de um estudante, é importante que os pais se comprometam com a escola dos filhos (Foto: Astorige Carneiro/ Assessoria SEE)

Continua até a sexta-feira, 9 de janeiro, a segunda fase das matrículas escolares no Acre, voltada para a efetivação das vagas de alunos encaminhados para outras unidades de ensino dentro dos zoneamentos escolares.

As matrículas desse período incluem, principalmente, os alunos que concluíram o ensino fundamental e que precisam dar continuidade ao ensino médio em outra instituição de ensino, caso dos 275 alunos do Colégio Acreano que iniciarão o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual José Rodrigues Leite (JRL).

Francisco Weyder, coordenador de ensino da JRL, reforça a importância dos pais ou responsáveis dos alunos durante esta semana e também durante os dias 14 e 15 deste mês, quando acontece a renovação dos alunos que irão cursar os segundos e terceiros anos na instituição.

“Precisamos que eles compareçam à escola e efetuem a matrícula dos estudantes. Caso não aconteça, as vagas que não estiverem devidamente preenchidas serão abertas para a comunidade ainda este mês”, explicou.

O comprometimento da comunidade com a escola é uma prioridade para Maria Antônia Silva, que realizou nesta quarta-feira, 7, a matrícula de seu filho, concludente do ensino fundamental, na JRL. “Os pais devem sempre estar presentes na vida escolar dos filhos. Sem essa interação, as famílias e as escolas se distanciam”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter