Rio Iaco apresenta vazante e Tarauacá ultrapassa cota de transbordamento

Rio Tarauacá atingiu cota de 10 metros, informou Defesa Civil (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Rio Tarauacá atingiu cota de 10 metros, informou Defesa Civil (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Defesa Civil do Estado segue monitorando o nível dos rios no Acre. A situação mais preocupante é do Rio Tarauacá que nesta quarta-feira, 7, está com 10 metros, ultrapassando a cota de transbordamento de 9,50 metros, porém o rio afluente já apresenta sinal de vazante.

O Rio Iaco, em Sena Madureira, sofreu uma vazante e agora está em situação de alerta com 15,15 metros, a cota de transbordamento é de 15,20 metros. As três famílias removidas do bairro Praia do Amarilho continuam em abrigo público e em casas de parentes, recebendo apoio do governo por meio da Defesa Civil.

“Em Rio Branco, o Rio Acre subiu devido a precipitações que ocorreram no seu afluente, o Riozinho do Rola. Na terça-feira estava com 9,86 metros, chegando a 10,49 metros nesta quarta-feira, 7. Nos municípios de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri, o Rio Acre apresenta sinais de vazante, medindo respectivamente, 4,06 metros, 4,55 metros e 7,64 metros”, explica o comandante da Defesa Civil, coronel Carlos Batista.

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, segue apresentando sinal de vazante. Na terça-feira ele estava com 10,94 metros, descendo para 10,86 metros. O monitoramento do nível dos rios permanecerá sendo feito periodicamente durante este período de chuvas constantes na região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter