Agência de Notícias relembra matérias especiais dos últimos quatro anos

A Agência de Notícias do Acre (ANA) publicou, nos últimos quatro anos, diversas matérias e reportagens que mostram as ações de governo desenvolvidas no estado. Neste início de ano, a equipe relembra algumas das produções especiais. “Procuramos as matérias mais lidas, que mostram as principais áreas de atuação do governo, características do Acre e que valorizem o esforço e trabalho das equipes”, definiu Viviane Teixeira, editora da Agência de Notícias.

Entre as reportagens selecionadas, seis foram finalistas ou vencedoras de prêmios de jornalismo locais e nacionais.

Em 2011, a reportagem também publicada no Jornal Página 20, com texto Samuel Bryan e foto de Angela Peres, Doar órgãos, doar amor, doar vida venceu a categoria impresso do Prêmio José Chalub Leite de Jornalismo.

Viviane Teixeira e Angela Peres, com a reportagem ISE conduz menores infratores para o sonho e a realização, publicada no Jornal Página 20, em 2012, também venceram o Prêmio José Chalub Leite de Jornalismo.

Brasil e Haiti, um mundo de histórias de Arison Jardim e Angela Peres ganhou, em 2013, o segundo lugar da categoria webjornalismo e o terceiro lugar na categoria fotojornalismo, do Prêmio da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul.   

Seringal Espalha: lugar de gente feliz de Eduardo Gomes e Sérgio Vale foi a vencedora da etapa estadual da categoria webjornalismo no Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo em 2013.

Rayelle Barbora, Eduardo Gomes e Angela Peres foram os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria webjornalismo em 2014. A matéria Produtores de café recebem apoio do governo do Estado foi a representante do Acre na fase nacional do prêmio, realizado no mês de julho, em Brasília.

Acre é o estado brasileiro que mais avançou na regularização fundiária, com texto e fotos de Miriane Teles e infográfico de Thennyson Passos, publicada no Jornal Página 20, foi uma das vencedoras do 5º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre, em 2014.

“Durante o ano eu acompanhei várias entregas de títulos, inclusive em Jordão. Então, além de saber que é um trabalho significativo, foi muito importante para eu poder receber esse prêmio no meu primeiro ano como repórter da Agência de Notícias”, ressaltou a jornalista.

A partir desta quarta-feira, 7 , a cada dia será republicada uma dessas matérias e outras, num total 24 no site da Agência.  “Nós criamos um espaço onde o leitor pode acessar essas matérias e fazer a escolha do que vai ler”, disse Arison Jardim, coordenador de rede da ANA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter