SEE: matrículas continuam abertas para turmas da EJA

Atuando no estado do Acre como modalidade de ensino desde 1996, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), coordenada pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), permanece como uma oportunidade para assegurar o direito à educação escolar, sendo que, as escolas da EJA, realizam no Estado os procedimentos de matrículas para os interessados em concluir seu processo de escolarização.

O público-alvo da ação educacional, que oferece novas perspectivas de vida profissional e social, são pessoas com idade a partir de 15 anos que, por razões diversas, não tiveram a oportunidade de frequentar a escola ou concluir os estudos.

Para integrar a Educação de Jovens e Adultos, os interessados devem se dirigir às instituições de ensino que ofertam esse atendimento, onde será possível realizar a matrícula e obter informações sobre o curso que desejam ingressar. A meta da SEE em 2014 é ampliar o atendimento e garantir que todos os jovens, adultos e idosos tenham a oportunidade de retomar os estudos. Para tanto, todas as escolas continuarão recebendo matrículas por todo o mês de janeiro.

Por meio da EJA é possível acessar diversos ciclos de formação, os quais foram organizados para atender todos os níveis de ensino.

investimentos-sesacre-infografico-thennyson-passos

Além da EJA, existe ainda o Programa Especial de Ensino Médio (PEEM/Poronga) que é voltado para alunos de Ensino Médio que se encontram em distorção idade-série, ou seja, quando a idade não corresponde com o ano letivo que o estudante cursa.

Em 2014, todos os municípios serão atendidos, incluindo Santa Rosa do Purus – onde a SEE iniciou atendimento com Ensino Médio EJA desde o ano de 2013, uma vez que os demais segmentos estão sobre responsabilidade do município.

O contato com a coordenação da EJA/SEE é possível por meio do telefone 3213-2368. Para maiores informações, telefone para 3213-2347 ou 3213-2357, mande um e-mail ao endereço eletrônico eja.acre@gmail.com ou acesse a página “EJA em ação Acre” no facebook.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter