Operação Acre Seguro intensifica ações no Posto da Tucandeira

Ação foi realizada durante a noite e parte da madrugada. Objetivo é combater a criminalidade (Foto: Assessoria Sesp)
Ação foi realizada durante a noite e parte da madrugada. Objetivo é combater a criminalidade (Foto: Assessoria Sesp)

A Operação Acre Seguro ganhou um reforço especial na noite de quinta-feira, 30, com uma ação ostensiva do policiamento. Carros, motos e ônibus foram abordados. Condutores e passageiros tiveram seus documentos conferidos e os cães da Polícia Militar auxiliaram na procura por entorpecentes.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) em parceria com a Força Nacional, e integra a Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron), além de contar com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e demais órgãos de fiscalização e segurança.

Três prisões em flagrante por tráfico foram efetuadas. Também foram apreendidos 230 gramas de pasta base de cocaína com um indivíduo que portava documentação falsificada. Ele tentava deixar o estado num dos ônibus que fazem a linha interestadual.

“A operação é importante porque coíbe os marginais que entram no nosso estado para cometer crimes. A avaliação da ação de ontem foi muito positiva porque demonstra que não estamos desatentos com a segurança do nosso Estado e que as forças policiais estão unidas” disse o diretor de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública, Alberto Paixão.