Secretário visita unidades de saúde para dialogar com equipe e usuários

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, juntamente com os secretários adjuntos e equipe, continuou, nesta quarta-feira, 7, as visitas nas unidades hospitalares da capital para verificar a infraestrutura e a qualidade dos serviços ofertados à população.

Equipe quer conhecer a estrutura das unidades para fortalecer o atendimento (Foto: Assessoria Sesacre)
Equipe quer conhecer a estrutura das unidades para fortalecer o atendimento (Foto: Assessoria Sesacre)

A primeira visita foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada, onde conversou com os servidores e se apresentou para as pessoas que aguardavam atendimento, e aos que estavam em observação médica. Depois de conhecer as instalações, o secretário se reuniu com os gestores da unidade que apresentaram as responsabilidades e organograma da UPA da Baixada.

Em seguida, a equipe seguiu para a Maternidade Barbara Heliodora (MBH) para checar o andamento do atendimento aos pacientes e, discutir os avanços e os desafios que garantem a qualidade do acolhimento na maternidade.

Armando agradeceu a acolhida dos servidores e parabenizou o trabalho realizado para garantir a qualidade dos serviços de saúde pública no Estado, ressaltando que o governado Tião Viana preza pela humanização e excelência no atendimento da população.

“Hoje temos um serviço de saúde mais resolutivo no Acre. O governador Tião Viana e a ex-secretária Suely Melo, juntamente com toda a equipe, não mediram esforços para avançar na oferta de serviços. Nosso objetivo é dar continuidade nesse trabalho, tendo por base os princípios que regem o Sistema Único de Saúde [SUS] que são igualdade no tratamento, garantia do acesso e assistência integral”, ressaltou o secretário.

Ao longo desta semana o secretário será visitará outras unidades de saúde da capital. Depois de conhecer as unidades, a equipe terá um diagnóstico sobre a real situação de cada uma para organizar um cronograma de trabalho com foco na solução imediata de possíveis problemas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest