Governo, Dnit e Defesa Civil Nacional debatem plano de contingência

Estado e órgãos estão se preparando para cheias dos rio (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Estado e órgãos estão se preparando para cheias dos rios da região (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado receberá nesta quinta-feira, 8, a partir das 8 horas, no gabinete civil, representantes da Defesa Civil Nacional, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do  Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), para realizar uma reunião técnica que tratará do plano de contingência para possíveis cheias dos rios do Acre e Rondônia.

A reunião técnica propõe ainda, um levantamento da previsão meteorológica para as bacias do Acre e Rondônia, referente aos rios Acre e Madeira. Participaram deste encontro representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a Defesa Civil do Estado e da capital e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, destacou em reunião prévia ao encontro que o planejamento é uma forma estratégica de o governo preparar-se para lidar com os desafios ocasionados pelas enchentes. “As cheias traduzem uma realidade dos rios da Amazônia, mas as problemáticas que elas ocasionam é uma responsabilidade nossa e queremos nos preparar ao máximo para lidar com elas”, afirma Nazaré.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter